quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

TIAGO NACARATO na Casa das Artes






TIAGO NACARATO
um dos cantautores mais proeminentes da nova geração do samba em Portugal

Depois da sua marcante participação no concurso The Voice 2017, Tiago Nacarato subirá ao palco da Casa das Artes  pelas 21h30 no dia 9 de fevereiro.
O jovem portuense, de 27 anos e com raízes brasileiras, decide aos 18 anos investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo.
Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência o convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.
O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.
De momento encontra-se em estúdio a produzir o seu primeiro disco de originais e conta já com alguns concertos em território nacional, bem como uma experiência além-fronteiras em Londres, onde tocou com novos talentos da música Londrina como o baixista de Benjamin Clementine.

Para ouvir:

Bilhete geral: 7 euros
Bilhete especial: 5,50 euros (crianças/jovens 6-18 anos, seniores com 65 anos ou mais, grupos com 10 pessoas ou mais)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...