quarta-feira, 18 de outubro de 2017

"Abílio, Guardador de Abelhas"




Integrado nas comemorações dos 20 anos da Biblioteca Municipal Miguel Torga vai ser levada à cena no dia 21 de outubro (16h30), a peça de teatro "Abílio, Guardador de Abelhas".
Esta é a  história de um homem velho, que inesperadamente se encontra completamente sozinho. Decide libertar-se da solidão e da depressão e embarca na aventura de criar abelhas no cimo do seu prédio no meio da cidade, contra a vontade de vizinhas ranhosas, gestores de condomínio, fiscais da ASAE, pragas de ratos e inexplicáveis doenças.
Quando se torna evidente que as abelhas não conseguem produzir mel devido à falta de flores, Abílio embarca na campanha de criação de jardins urbanos transformando os tons de cinza citadinos em locais com cores e perfume de flores e sabor a mel.
Abílio, Guardador de Abelhas é uma parábola que procura levantar múltiplas questões sobre as prioridades atuais das chamadas sociedades desenvolvidas e a sustentabilidade da nossa vida coletiva. Acima de tudo é um espetáculo sobre os altos e baixos da vida e celebra a capacidade do ser humano de se reinventar constantemente e de se fazer guerreiro na batalha pela sua própria felicidade.
O espetáculo decorre na Biblioteca Municipal, tem entrada gratuita e destina-se a maiores de 3 anos.
Informações na Biblioteca Municipal Miguel Torga, telefone 239 530326, email: biblioteca@cm-mirandadocorvo.pt   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...