quinta-feira, 25 de maio de 2017

PALESTRA "COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES FAMILIARES NA PREVENÇÃO DE COMPORTAMENTO ADITIVIOS E DEPENDÊNCIAS"

No próximo dia 26 de maio, pelas 21h00, irá decorrer, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, uma palestra sobre o tema “Comunicação e Relações Familiares na Prevenção de Comportamentos Aditivos e Dependências”, dinamizada por Francisco Silva, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (Ministério da Saúde).
A família tem um papel fundamental na prevenção de comportamento aditivos e dependências nos jovens, na medida em que ela  constitui um espaço privilegiado para dar e receber afetos, comunicar, dar confiança e apoio incondicional, mas também  colocar limites e fazê-los respeitar. É por isso um espaço de crescimento e aprendizagem para todos os seus membros, em que os pais podem ser, por excelência, agentes de prevenção.
A pensar nas famílias e em como é  fundamental que elas disponham de informação/formação básica para dialogar de forma natural e genuína com os filhos sobre as dependências  e as  problemáticas associadas, é que o projeto “Filhos pais e muito mais: encontros sobre educação e parentalidade”, da Biblioteca Municipal Miguel Torga, decidiu promover esta palestra aberta a toda a comunidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...