quarta-feira, 17 de maio de 2017

CASA DAS ARTES APRESENTA A PEÇA “O MEU PAÍS - EXÍLIO”




A Casa das Artes recebe no próximo dia 20 de maio, pelas 21h30, a peça de teatro “O meu país - exílio”,  da Casa da Esquina, integrada no programa “Outras Vozes, Outra Gente – Mostra em rede de teatro documental”.
Este espetáculo, uma estreia absoluta, intitula-se “O meu país - exílio” e é um prolongamento da peça “O Meu País é o que Mar Não Quer”, peça construída a partir do relato pessoal do ator que dá corpo e voz à peça, bem como relatos e testemunhos de emigrantes portugueses que se viram obrigados a abandonar a sua casa devido às medidas austeras da Troika e do Governo Português.
“Outras vozes, outra gente”, projeto produzido pela Cooperativa Hermes, sublinha o propósito de dar voz, através de espetáculos teatrais, a quem dela se vê frequentemente privado por diversas razões que se situam no campo político, económico e social, sendo o mote que une os diversos espetáculos de teatro a ocorrer em Mortágua, Tábua, Condeixa-­a-­Nova, Miranda do Corvo, Arganil e Coimbra, bem como outras atividades paralelas, pensadas como uma forma de complementar esta Mostra, através de um projeto pedagógico que se pretende interventivo, elucidativo e formativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...