quarta-feira, 16 de março de 2016

“ A FAMILIA C”


Pep Bruno e Mariona Cabassa levam-nos até ao único e inigualável espetáculo circense de uma peculiar família que, servindo-se da imaginação, combina realidade e ficção. Obra vencedora do III Prémio Internacional de Compostela em 2010 para Álbuns IIlustrados, que a BE elegeu para dinamizar nesta Semana da Leitura.

A parceria com a editora Kalandraka, cedência das ilustrações, permitiu desenvolver uma animação / promoção da obra que possibilitou a sensibilização para a narrativa das imagens - literacia visual, potenciando a leitura da obra através da interação das linguagens plástica e estética, bem como estimular os alunos e alunas a dialogar sobre aspetos relativos à expressão plástica: cor, formas, texturas, padrões e técnicas.

Com esta atividade, que compreende o contacto com obras ilustradas e ilustrações de referência, leitura animada da narrativa e a participação em desafios, de ilustração e escrita, promovidos pela BE, homenageamos a FAMÍLIA, ou melhor, todas as FAMÍLIAS dos nossos alunos e alunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...