terça-feira, 21 de abril de 2015

Leituras Para os Pais e Para os Filhos na BE do Centro Educativo


Numa 6ª feira à noite, na Biblioteca do Centro Educativo, entre livros e conversas com filhos, sai uma pergunta à professora bibliotecária: - o que é que vais ler? Respondo: - ainda não sei! e tu? Com cara de espanto, desenrola-se a conversa, salta outra pergunta: - eu posso ler!? Respondo: - sim, claro! O que vais ler?
O desafio estava lançado e a noite aconteceu... Começaram os mais velhos, os mais confiantes, vozes mais audíveis, mais hábeis a lidar com a entoação, que contagiaram os mais novos. Depois, a pouco e pouco, os mais novos, que já sabem ler, e aqueles que, brevemente, estarão a ler com mais agilidade, também leram. Até aqueles para quem as letras, palavras, frases e textos são um jogo de descoberta leram!

Foi um bom serão a ouvir crianças entre os 5 e os 12 anos a ler. Para os pais não houve espaço para a leitura, foram ouvintes, mas um dia destes, como combinado,  arranjamos outro serão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...