terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Desenho vencedor do concurso para criação de um cartão de Natal

As bibliotecas escolares lançaram o desafio aos alunos para criação de um “Cartão de Natal”, a utilizar pelos Órgãos de Gestão do Agrupamento nas suas felicitações natalícias.
Responderam ao desafio algumas turmas da EB1 Nº1 de Miranda do Corvo, as turmas do 1º CEB da EBI/JI Ferrer Correia, uma turma da EB1 de Rio de Vide e a EB1 de Lamas. Foram analisadas 82 propostas de trabalhos plásticos. Da análise efetuada o júri decidiu destacar e eleger o trabalho da autoria da aluna Rita Carvalho Antunes, nº 22, do 1º ano, que frequenta a EB1 Nº 1 de Miranda do Corvo (Centro Educativo).
A distinção deste trabalho deve-se aos seguintes fatores: o trabalho integra os símbolos natalícios mais significativos: o coração, símbolo do amor; a estrela, simbolizando a luz; a bola, evidenciando a globalidade das relações entre qualquer cultura religiosa. Ao nível artístico, destaca-se pela autenticidade, criatividade e qualidade da representação gráfica infantil, situada no nível etário correspondente, bem como da simplicidade dos elementos representados e da cor que dá força e luminosidade. Por todos estes motivos analisados, o júri foi unânime na decisão.

Parabéns  à vencedora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...