quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Onda Pina - a poesia em movimento


As bibliotecas escolares do Agrupamento de Miranda do Corvo decidiram juntar-se à iniciativa do Museu Nacional da Imprensa, para assinalar o 71.º aniversário do nascimento (18.nov.1943) do jornalista e escritor Manuel António Pina, Prémio Camões 2011.

Falecido em 2012, Manuel António Pina deixou uma obra singular, no campo da poesia, da crónica, da literatura infanto-juvenil e do teatro.

A iniciativa é designada de ONDA PINA - A POESIA em MOVIMENTO e envolveu escolas e universidades de Portugal e dos países de língua oficial portuguesa, bem como escolas/centros de Português de outros países.

No dia 18 de novembro leram-se vários poemas de Manuel António Pina em salas de aula do Agrupamento. Às bibliotecas associaram-se professores do 1º CEB, bem como docentes de Português dos 2º e 3º CEB e ensino secundário. Para além da leitura, foram expostos poemas nas bibliotecas escolares e nas portas das salas de aula.

Desta forma, o Agrupamento prestou o seu tributo a um grande vulto da cultura portuguesa, cuja obra merece ser lida e relida, e relida, …

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...